quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ELEIÇÕES 2010: MINISTRA DO GOVERNO LULA CUMPRE AGENDA DE CAMPANHA

Mesmo estando a 15 meses da eleição que definirá o próximo Presidente da República, a Ministra da Casa Civil do Governo Lula, Dilma Rousseff (PT) já está cumprindo agenda de campanha. A pré-candidata do Partido dos Trabalhadores aproveita o momento para estar próxima aos eleitores e multiplicadores, Dilma participou, por exemplo, do carnaval do Recife, e do Encontro Nacional dos Novos Prefeitos e Prefeitas realizado em Brasília nos dias 10 e 11 de Fevereiro.
O Encontro rendeu a Ministra e ao Presidente Lula uma grande dor de cabeça, os Democratas e o PSDB, partidos de oposição ao Governo Federal, ingressaram no dia 18 de Fevereiro uma representação no Tribunal Superior Eleitoral contra os petistas por propaganda eleitoral antecipada.
Os Democratas e os Tucanos alegam que Lula e Dilma aproveitaram o momento para pedir apoio aos novos prefeitos. No evento Lula destacou o PAC, programa de responsabilidade da Ministra, e ainda anunciou a decisão de renegociar as dívidas das prefeituras com o INSS. Durante o evento os convidados podiam aproveitar para levar para casa uma fotomontagem ao lado da Ministra ou do Presidente, no local foi instalado um estúdio profissional.
Nesta Quinta-Feira (26/02) o Tribunal Superior Eleitoral notificou o Presidente Lula e a Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff para que apresentem defesa sobre a representação feita pelos partidos de oposição.

Texto: Arão Josino
Fontes: Revista Veja
Portal Terra
Jornal Folha de São Paulo
Democratas.org

PSOL AFIRMA IRREGULARIDADES NA CAMPANHA ELEITORAL TUCANA

Depois de Luiz Henrique da Silveira (PMDB – SC) ser processado por supostas irregularidades na campanha eleitoral de 2006 e o Governador do estado da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB – PB) ter mandato cassado por compra de votos, agora é a vez de Yeda Crusius (PSDB) Governadora do Estado do Rio Grande do Sul ser a nova investigada do Ministério Público.
O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) Gaúcho realizou coletiva de imprensa na noite de quinta-feira (19) afirmando que durante a campanha eleitoral da tucana não foram declarados todos os gastos utilizados, eles dizem ainda que ocorreu distribuição de “mensalinhos”.
O Partido da ex-senadora Heloísa Helena tem convicção das denúncias devido as provas em vídeo, áudio e transcrição de depoimentos da operação conhecida como Rodin, em tramitação na Justiça Federal, o Procurador da República Adriano Raldi, que acompanha o desenrolar da Operação informou através da sua assessoria de imprensa que o Partido Socialismo e Liberdade não teve acesso as provas, sendo assim as declarações feitas pelo PSOL desmentidas pelo Ministério Público Federal.

Texto: Arão Josino
Fontes: Editoria Política – Portal G1
Partido Socialismo e Liberdade RS – www.psol.org.br
Editoria Política – Portal Terra