quarta-feira, 6 de julho de 2011

Adeus, Presidente Itamar Franco!


O Brasil perdeu neste sábado (2 de julho de 2011) um grande estadista, presidente, governador de Minas Gerais, prefeito de Juiz de Fora e senador por minas gerais. Perdeu um homem honesto, um homem íntegro, um homem competente e comprometido com o bem do Brasil.
Itamar, uma pessoa comprometida com a democracia e com a honestidade, de temperamento forte, ótimo formador de alianças e que nunca deixou suas convicções de lado soube reerguer o Brasil num momento difícil, logo após o impeachment de Fernando Collor e com uma inflação monstruosa. Com sua equipe econômica, comandada por FHC, ele acabou com a alta inflação, saneou e modernizou a economia. Também investiu no combate à miséria e por ser um homem sério e correto em tomar decisões, o Governo de Itamar Franco foi um dos únicos governos da historia republicana livre de escândalos de corrupção. Por isso, encerrou o mandato com 84% de aprovação popular.
Vinha fazendo um ótimo trabalho como Senador, portando-se de forma independente e fazendo uma oposição inteligente que, nos debates do Senado, enriquecia muito o tema debatido, sendo muito prestativo. Ele não estava fazendo oposição por oposição, sendo o famoso “do contra”, ele fazia uma oposição inteligente, combativa e de idéias que acrescentava muito ao Senado. Fará falta, não só à oposição, mas a todo o Senado, que sempre parava para prestar atenção às suas falas.
Por estas razões e por várias outras Itamar Franco merece nosso reconhecimento e nosso respeito, bem como nosso luto por seu falecimento.

Adeus Presidente Itamar Augusto Cautiero Franco, você nos fará falta,
Rodrigues de Aguiar

Itamar Augusto Cautiero Franco (Salvador, 28 de junho de 1930 — São Paulo, 2 de julho de 2011)

VITOR CAMPANA RODRIGUES DE AGUIAR