sexta-feira, 6 de março de 2009

Ministro do Trabalho é reeleito Presidente do PDT

Desde a morte de Leonel Brizola, em 2004, Carlos Lupi ocupa a função de Presidente Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ex Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, e atual Ministro do governo Lula, Lupi foi reeleito por unanimidade na Convenção Nacional do PDT realizada na tarde desta sexta-feira (06).
Por solicitação do Conselho de Ética do Palácio do Planalto em 2007, o Ministro do Trabalho mesmo sendo reeleito presidente da sigla nacional, continuará afastado da executiva do partido. O Conselho alega que ocupar cargo de alto escalão no Governo Federal e ao mesmo tempo responder por uma sigla partidária fere o Código de Ética. Carlos Lupi continuará a frente do ministério, passando a responsabilidade de coordenar os trabalhos de seu partido para o vice-presidente Deputado Vieira Cunha (RS).
Durante a Convenção os militantes e grandes líderes do PDT se manifestaram contra a cassação do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), entre eles estavam os Senadores Cristovam Buarque (DF) e Osmar Dias (PR). Em nota publicada no site do partido os senadores consideram a cassação de Lago um desrespeito à soberania popular.


Texto: Arão Josino
Fontes: Portal G1 - Política - http://www.g1.com.br/
Partido Democrático Trabalhista (PDT) - http://www.pdt.org.br/
Foto: Divulgação - PDT

MORRE SÉRGIO NAYA, CONSTRUTOR DO EDIFÍCIO PALLACE II

Morreu, aos 20 dias do mês de fevereiro, o ex-deputado federal Sérgio Naya, construtor do Palace II (RJ).
O prédio desabou em 22 de fevereiro de 1998, matando 8 pessoas. As causas do acidente são desconhecidas até hoje, mas sabe-se que houveram erros na projeção do edifício e irregularidades na construção da obra, como o uso de areia da praia na liga do cimento (matéria-prima ilegal). Além de tudo, o projeto não havia recebido o "Habite-se", ato administrativo que autoriza o início da utilização efetiva de construções ou edifícios destinados à habitação.
Sérgio Naya não indenizou todos os moradores, resultado de sua condenação, e partiu aos 66 anos de idade, vítima de um infarte enquanto estava hospedado em Ilhéus, Bahia.
Com sua morte, os membros da Associação de Moradores do Palace II acreditam que a indenização será paga em breve, visto que durante a divisão de bens de Sérgio Naya entre sua família, as indenizações serão descontadas.

Texto: Paula Prada Radtke e Ana Clara Lenzi
Fontes: Revista VEJA (04 de março de 2009)
Globo.com