sexta-feira, 20 de março de 2009

INSTITUTO DATAFOLHA DIVULGA NÚMEROS

Nesta sexta-feira (20/03) o Instituto Datafolha de São Paulo divulgou pesquisa sobre a aprovação do Governo Lula. As pesquisas mostram uma queda nos números, porém, os índices do presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuam sendo recordes na história do país.
A pesquisa que ouviu 11,2 mil pessoas mostra que 65% dos brasileiros aprovam o Governo Lula, uma queda de 5% se comparada com a pesquisa realizada em Novembro de 2008 pelo mesmo instituto. A nota dada ao governo também caiu de 7,6 para 7,4. Especialistas acreditam que a queda nos números pode ter sido causada pela crise econômica mundial.
O Datafolha também pesquisou as intenções de voto para as eleições presidências em 2010, veja os números:

Mais informações:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1050955-5601,00-APROVACAO+DE+LULA+TEM+QUEDA+COM+A+CRISE+APONTA+DATAFOLHA.html

Texto: Arão Josino

SENADO DEMITE 50 DE SEUS 181 DIRETORES

O Senado Federal demitiu nesta sexta-feira (20/03) 50 de seus 181 diretores, cargos estes indicados pela mesa diretora, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB – AP) disse em nota oficial que não tinha conhecimento da existência de tantas diretorias e que pretende reduzir em 50% as funções gratificadas.
Com a exoneração dos 50 diretores o Senado vai economizar R$ 400 mil mensais. Entre as diretorias extintas está a de coordenação de administrações de residências oficiais, mais conhecida como diretoria de garagem, a sala do até então diretor Elias Lyra Brandão ficava na garagem de um prédio de apartamentos funcionais.
Em entrevista concedida a agência de notícias G1 do Grupo Globo o Diretor Geral do Senado, Alexandre Gazineo, disse que todos os 50 diretores exonerados são servidores de carreira, ou seja, concursados, e que podem, se quiserem, continuar a trabalhar no mesmo local, porém, sem as gratificações que variavam de R$ 2.064,01 a 2.229,13, além dos salários.

Mais informações você encontra:
Agência de Notícias G1
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,heraclito-promete-exoneracao-de-50-diretores-no-senado,341975,0.htm

Estadao.com.br
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1051818-5601,00-SENADO+EXONERA+DIRETORES+DE+GARAGEM+E+CHECK+IN.html

Texto: Arão Josino


PIB BRASILEIRO DESPENCA


A divulgação da queda do Produto Interno Bruto (PIB) pelo IBGE na semana passada assustou até mesmo aos economistas que já esperavam um tombo. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou a piora de 3,6% no PIB do último trimestre do ano de 2008.
Sendo assim, o resultado da economia brasileira neste mesmo período foi uma das piores do mundo, ficando melhor apenas que países como Tailândia, Coréia do Sul, Taiwan e Estônia. Mesmo os Estados Unidos, o centro da crise econômica e o país mais afetado, se saiu melhor que o Brasil. Sua queda no PIB foi de 1,6%.
Segundo Marcelo Carvalho, economista-chefe do banco de investimento americano Morgan Stanley, "O Brasil é mais sensível à crise do que as pessoas percebem".
O economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro das Comunicações e ex-presidente do BNDES disse que a redução de 3,6% no PIB é séria demais para ser tratada de maneira normal. Em depoimento, Luiz Carlos Mendonça de Barros ainda disse que a maior vítima do resultado do PIB é a imagem da marolinha do presidente Lula.


Texto: Paula Prada Radtke