segunda-feira, 20 de abril de 2009

GOVERNADOR DO MARANHÃO É CASSADO

Depois de muita discussão e análise dos fatos, o Tribunal Superior Eleitoral, por unanimidade, confirmou a cassação do mandado do até então Governador do Estado do Maranhão, Jackson Lago (PDT) e de seu vice, Luis Carlos Porto (PPS).
Cassados no inicio do mês de março por abuso do poder político nas eleições de 2006, Lago e Porto já estavam sendo julgados desde o dia 19 de dezembro de 2008, o pedido de cassação foi feito pela coligação de Roseana Sarney (PMDB), candidata derrotada nas urnas. A acusação feita pela assessoria da filha do ex-presidente da república e hoje Presidente do Senado José Sarney (PMDB), é que José Reinaldo Tavares (PSB), governador do Maranhão à época da eleição, teria usado a máquina do Estado em favor de Lago.
No dia 16 de Abril o TSE rejeitou o recurso apresentado pelos advogados de Jackson Lago e Luis Carlos Porto, confirmando assim a cassação do governador e vice-governador do Maranhão, no dia seguinte tomou posse a nova governadora Roseana Sarney, que horas antes havia entregue a carta de renúncia do cargo de Senadora da República.
Na Foto: Jackson Lago e Roseana Sarney durante a Campanha Eleitoral ao Governo do Estado do Maranhão em 2006.
Texto: Arão Josino

Leia Mais!



Nenhum comentário: